Saúde

Cuidados intensivos ao paciente idoso serão discutidos em jornada

Inscrições para evento da Escola de Enfermagem podem ser feitas pela internet até 7 de agosto

Evento vai abordar informações atuais sobre cuidado de idosos em tratamento intensivo
Evento vai abordar informações atuais sobre cuidado de idosos em tratamento intensivo Portal do Governo

Estudantes e profissionais da área da saúde podem se inscrever, até o próximo dia 7, para participar da 2ª Jornada de Enfermagem em Terapia Intensiva, que será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, com o tema Cuidando da pessoa idosa em UTI. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O objetivo do evento, coordenado pela professora Anadias Trajano Camargos, é propor uma atualização do conhecimento na área, para subsidiar o aprendizado e melhorar a assistência prestada ao paciente idoso em estado crítico.

“Os temas serão apresentados em forma de palestras, por especialistas competentes e com experiência na área”, explica a professora. Segundo ela, o intuito é fornecer suporte a profissionais e estudantes, ministrando conteúdos que possam instigar o interesse para que se mantenham atualizados e que isso possa repercutir no atendimento ao paciente idoso em estado crítico em Unidade de Terapia Intensiva.

A programação inclui discussões sobre cuidados intensivos ao paciente idoso; acidente vascular cerebral em paciente idoso; prevenção e tratamento de lesão por pressão em paciente idoso; pneumonia, complicações; parada cardíaca em paciente idoso; segurança do paciente, destacando risco de queda; uso de fármacos potencialmente perigosos em idosos em UTI. 

A Jornada é promovida pela especialidade Enfermagem em Terapia Intensiva, do curso de especialização em Assistência de Enfermagem de Média e Alta Complexidade, da Escola de Enfermagem. O evento será realizado no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem, campus Saúde. 

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem