Cursinho Humanizar está com inscrições abertas para alunos e voluntários

Interessados devem se inscrever até sexta-feira

Tura do cursinho popular Humanizar de 2019
Tura do cursinho popular Humanizar de 2019 Reprodução Facebook

Todos os anos, milhões de estudantes do último ano do Ensino Médio buscam os cursinhos pré-vestibulares na intenção de aprimorar seus conhecimentos e se prepararem para a prova que vale sua entrada no ensino superior. Infelizmente boa parte destes preparatórios tem um custo elevado, o que impede que a grande maioria dos estudantes possa se preparar de forma mais intensa para o ENEM. Tentando mudar um pouco essa realidade, várias instituições e grupos de alunos organizam cursinhos populares, que são gratuitos e focados em alunos de baixa renda ou pertencentes às minorias. Minas Gerais possui mais de 15 cursinhos populares, alguns deles operando desde as décadas de 1980. Juntos, esses cursinhos ajudam mais de 1000 pessoas, anualmente, a entrar no ensino superior. Um desses cursinhos populares é o Humanizar, que faz parte de um projeto de extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. O Cursinho Humanizar está com inscrições abertas até sexta feira, 11, para alunos de baixa renda de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Ana Carolina Rodrigues, professora e uma das administradoras do Humanizar, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 10.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Humanizar, junto com outros 8 cursinhos populares da região, está com inscrições abertas para um total de 340 vagas espalhadas por BH, Sabará e Vespasiano. É necessário que o candidato tenha cursado o Ensino Básico em Escola Pública e possua renda insuficiente para custear um cursinho particular. interessador em atuar como voluntários no projeto também podem se inscrever. Para mais informações sobre os processos de inscrição, acesse facebook.com/HumanizarFafich.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória