Cursinho Popular para o Enem da UFMG recebe inscrições

A iniciativa oferece aulas gratuitas para a comunidade buscando equidade de oportunidades

Buscando promover equidade de oportunidades, o curso Humanizar está com inscrições abertas até sábado (27).  Acesse o edital. Podem se inscrever no preparatório para o Enem estudantes e egressos de escola pública, com renda bruta per capita inferior a 1,5 salário mínimo. Além de oferecer uma formação humanizada, o cursinho, projeto de extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, também permite que estudantes de licenciatura coloquem em prática seus conhecimentos. Assista aos depoimentos dos ex-alunos do Humanizar, Julio Zeferino e Mariana Tavares.

As aulas do Humanizar são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h10, e aos sábados, das 8h às 12h, na Fafich, no campus Pampulha da UFMG. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 1 de fevereiro e os aprovados deverão realizar matrícula presencial de 5 a 7. As aulas terão início na segunda semana de março de acordo com o calendário acadêmico da UFMG.

Ficha técnica
Entrevistados: Julio Zeferino e Mariana Tavares, ex-alunos Humanizar; Frank Xavier, coordenador Humanizar
Produção e reportagem: Marden Ferreira
Imagens: Tatiane Coura