Ensino

Curso a distância oferece formação em democracia e políticas públicas

Inscrições para pós-graduação lato sensu terminam neste domingo, 29 de julho

Curso terá 180 horas, na modalidade a distância
Curso terá 180 horas, na modalidade a distância Cláudia Amorim / UFMG

Estão abertas até domingo, 29, as inscrições para o 1º Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação, que será oferecido na modalidade a distância, de 15 de agosto deste ano a julho de 2019. As 150 vagas oferecidas são destinadas, prioritariamente, a membros dos conselhos de políticas públicas, técnicos e gestores governamentais envolvidos com políticas participativas e membros de organizações da sociedade civil nos três níveis de governo.

A pós-graduação lato sensu será composta por 12 módulos de 15 horas/aula cada, totalizando 180 horas de curso. Antes de se inscrever, os interessados devem se cadastrar na Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Com o número fornecido pela Fundação, o candidato deve finalizar a inscrição, pela internet. Após o processo seletivo, que será realizado no início de agosto, os candidatos selecionados serão informados para que efetivem o pagamento do curso, novamente por meio do site da Fundep.

Oferecido pelo Projeto Democracia Participativa, núcleo de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), o curso promoverá formação em elaboração teórica sobre democracia e participação, como também em estudos empíricos sobre políticas públicas e sociais no Brasil. Mais informações podem ser conferidas no edital.