Ensino

Curso de Biologia do ICB celebra 50 anos com atividades sobre percurso acadêmico e profissional

Programação será realizada de 5 a 7 de dezembro

Curso de Biologia celebra cinquenta anos de existência em 2022
Comemoração do aniversário do curso de Biologia terá discussões sobre temas coo formação e exercício profissionalFoto: Lucas Braga | UFMG

O curso de Ciências Biológicas completa 50 anos em 2022 e, para celebrar a data, a diretoria do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e o colegiado da formação promovem uma série de atividades no período de 5 a 9 de dezembro. A programação prevê ampla discussão sobre o percurso formativo e a profissão do biólogo.

A solenidade de abertura será na segunda-feira, 5, às 9h, no Auditório 4 (Caatinga) do ICB, onde também serão sediados os demais eventos da semana. Na mesma manhã, às 10h, haverá uma mesa-redonda sobre o passado, o presente e o futuro da profissão e do curso de Biologia. Participarão os professores Marina Assis, da Faculdade de Educação, e Carlos Rosa, do Instituto de Ciências Biológicas, e representante do Conselho Regional de Biologia.

No dia 6, terça-feira, estudantes de Ciências Biológicas vão apresentar, a partir das 13h, trabalhos de conclusão de curso (TCC). Na quarta (7), biólogos egressos conversarão sobre sua experiência e receberão homenagens, assim como os servidores técnico-administrativos e professores. No mesmo dia, será realizado o Arquivo DA, apresentação sobre a história do curso na perspectiva dos estudantes.

Com Assessoria do Instituto de Ciências Biológicas