Ensino

Curso de extensão gratuito abordará os múltiplos eixos do conceito de democracia

Inscrições devem ser feitas até 1º de setembro

Política, economia, educação, cultura e cidade norteiam os debates do curso
Política, economia, educação, cultura e cidade norteiam os debates do curso Rovena Rosa | Agência Brasil

Idealizado para estimular a reflexão sobre o conceito de democracia sob o ponto de vista acadêmico e das lutas sociopolíticas, o curso de extensão Democracia é: uma outra política, uma outra economia, uma outra educação/cultura, uma outra cidade recebe inscrições até 1º de setembro. Serão quatro encontros, às terças-feiras, nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, das 19h às 20h30, com transmissão pelo canal da pró-reitoria de Extensão da UFMG no YouTube.

As aulas serão abertas por apresentações culturais que vão dialogar com temáticas específicas. As aulas terão participação de integrantes de movimentos sociais e professores da UFMG, Universidade Emancipa, Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do ABC (UFABC). Todas as aulas ficarão disponíveis posteriormente.

A formação gratuita é destinada ao público em geral. As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário disponível neste link. Aqueles que se inscreverem e preencherem formulário de avaliação ao final do curso receberão certificado. Não há limite de vagas.

O curso é oferecido pelas pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assuntos Estudantis (Prae) e pela Rede Emancipa de Educação Popular, movimento que desenvolve trabalhos com jovens de escolas públicas.

A programação está disponível no site da Proex. Pedidos de informação podem ser encaminhados para o e-mail redes@proex.ufmg.br.