Extensão

Curso de férias da UFMG oferece aulas de português a intercambistas

Iniciativa é resultado de parceria entre a Faculdade Letras e a Diretoria de Relações Internacionais

Com objetivo de promover a adaptação de intercambistas à Língua Portuguesa antes do início do semestre letivo, a UFMG oferece o curso de férias “Português como Língua Adicional”. As aulas deste semestre tiveram início em 28 de janeiro. Segundo o coordenador, professor Leandro Diniz, podem participar discentes, professores, pesquisadores e estagiários da UFMG cuja língua materna não é o Português, em especial, para os falantes do Espanhol, seja como primeira ou segunda língua.

Além das aulas, ao longo do curso os estudantes também têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala por meio de atividades extraclasses realizadas nos principais pontos turísticos de Belo Horizonte. Neste semestre, as visitas incluem o Mercado Central, a Praça da Liberdade e o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG. Essas atividades têm o objetivo de promover exercícios práticos para os alunos fixarem o idioma e, ainda, explorarem a cultura e o povo local.

Criado em 2013, o curso de férias “Português como Língua Adicional” é resultado de parceria entre a Faculdade Letras e a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG. As aulas ocorrem até o dia 14 de fevereiro, de segunda à sexta, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras da UFMG, no Campus Pampulha.

Ficha técnica
Produção: Frederico Gandra
Reportagem: Renato Temponi
Imagens: Tatiane Coura
Edição de imagens: Kennedy Sena
Edição de conteúdo: Pablo Nogueira