Curso do ICB ensina a produzir cerveja artesanal

Cinco turmas serão formadas neste ano; a primeira recebe matrículas até 25 de março

Objetivo é capacitar o aluno a produzir cerveja caseira utilizando técnicas básicas Rawpixel.com/Pxhere/CC0 Public Domain

O curso de produção de cerveja artesanal do ICB está com inscrições abertas, até 25 de março, para a primeira turma das cinco que serão ofertadas ao longo deste ano. A formação, destinada aos públicos interno e externo, tem o objetivo de capacitar o aluno a produzir cerveja caseira utilizando técnicas básicas.

As matrículas podem ser feitas no site da Fundep, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no posto de atendimento da Fundep, localizado na Praça de Serviços, loja 7, campus Pampulha. O custo é de R$330 e inclui apostila, lanche e uma garrafa da cerveja produzida. Para a primeira turma, são oferecidas 22 vagas.

Com conteúdos teóricos e práticos, as aulas ocorrerão no dia 29 de março, das 18h30 às 22h30, e no dia 30, das 8h às 18h, na sala 252 do ICB. Outras quatro turmas serão formadas em abril, maio, junho e agosto. Mais informações estão disponíveis no site da Fundep.

Laboratório da cerveja
O curso é promovido pelo projeto de extensão Laboratório da cerveja: soluções em microbiologia, coordenado pelo professor Carlos Rosa, do Departamento de Microbiologia do ICB. Além das cinco turmas de produção de cerveja artesanal, o laboratório também prevê a oferta de novos serviços e cursos relacionados à produção de cerveja, como microbiologia, gerenciamento de leveduras e controle de qualidade em cervejarias.

Mais informações sobre o projeto e suas atividades podem ser obtidas pelo e-mail laboratoriodacerveja@yahoo.com.

Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG sobre o projeto Laboratório da cerveja: soluções em microbiologia.

Com Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB