Extensão

Curso que prepara para a olimpíada de matemática recebe inscrições de alunos e voluntários

Projeto Olimpo oferece aulas gratuitas para estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio

Atividade do Projeto Olimpo, que prepara estudantes para a Olimpíada de Matemática
Atividade do Projeto Olimpo, que prepara estudantes de escolas públicas para a olimpíada de matemática Arquivo Projeto Olimpo

Estão abertas, até 25 de fevereiro, as inscrições para o Olimpo, projeto de extensão da UFMG destinado ao desenvolvimento de competências matemáticas. Neste ano, o projeto será realizado de forma remota, e a expectativa é atender até 100 alunos que estejam cursando o oitavo e o nono anos do ensino fundamental ou o ensino médio em escolas públicas.

Dois editais regem o processo seletivo. O primeiro, destinado a membros, selecionará voluntários, por meio de entrevista, para as funções de professor e coordenador administrativo. O segundo edital, por sua vez, é destinado a participantes e prevê teste de conhecimento e motivação. 

Candidatos a alunos e a voluntários devem se inscrever no site do Projeto Olimpo. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail pro.olimpo@gmail.com ou por mensagem direta no Instagram.

Matemática básica
O Olimpo é um projeto de extensão da UFMG que prepara, de forma gratuita, estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental ou no ensino médio para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

O curso, que estimula o desenvolvimento do conhecimento e raciocínio lógico do estudante, abrange o conteúdo da matemática básica. As aulas são ministradas por graduandos, mestrandos e doutorandos da UFMG.