Curso semipresencial ajuda estudante a desenvolver autonomia acadêmica

Percurso Discente Universitário tem 250 vagas abertas em nove oficinas

Percurso Discente oferece nove oficinas para alunos da graduação
Percurso é aberto a estudantes da graduação presencial, intercambistas e discentes da educação a distânciaRaíssa César/UFMG

Estão abertas, até 14 agosto, as inscrições para o VII Percurso Discente Universitário (PDU), curso semipresencial de 45 horas ofertado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). As atividades ocorrerão de 20 de agosto a 6 de outubro.

O Percurso congrega ações que visam apoiar os estudantes de graduação a desenvolverem sua autonomia no ambiente acadêmico. São disponibilizadas 250 vagas, e os alunos participarão de diferentes atividades online e duas presenciais. Neste ano, serão ofertadas as oficinas de Leitura e escrita acadêmica, Mapas conceituais, Redes de aprendizagem, Voz e seus cuidados, Planejamento de jogos digitais, Construção de recursos educacionais abertos, Orientação de carreira, Diálogos sobre projetos de pesquisa: definindo caminhos e Produção de vídeos. Os alunos matriculados poderão participar somente de uma oficina.

Além das atividades virtuais, o Percurso inclui plantão presencial, agendado de acordo com a disponibilidade de cada estudante, elaboração de plano de ação ou portfólio e seminário de encerramento.

Participação
Para participar da sétima edição do PDU, o interessado deve ser aluno de graduação da UFMG. A edição deste ano também é aberta a estrangeiros em intercâmbio na Universidade e a discentes dos cursos de graduação a distância.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online. Dúvidas e informações podem ser consultadas pelo e-mail percdiscente@gmail.com.