Arte e Cultura

DAC seleciona performances artísticas para o Circuito Cultural UFMG

Propostas devem contemplar música, teatro e dança de rua, circo ou práticas da tradição; inscrições seguem até 10 de março

Cia. Cirko Volonte, na Praça de Serviços do campus Pampulha
Cia. Cirko Volonte, em apresentação na Praça de Serviços, no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

A Diretoria de Ação Cultural (DAC) recebe, até 10 de março, propostas de performances artísticas que vão compor a programação do Circuito Cultural UFMG em Belo Horizonte, em abril, maio e junho deste ano. A chamada é aberta às comunidades interna e externa à UFMG.

Serão selecionadas até 15 propostas, nas áreas de música, teatro de rua ou para espaços não convencionais, dança de rua ou para espaços não convencionais, circo, performance ou práticas da tradição.

O Circuito inclui os projetos Quarta Doze e Trinta (quartas-feiras, ao meio-dia e meia, no campus Pampulha), Ao Cair da Tarde (última quinta do mês, às 17h30, também na Pampulha), Quinta Cultural (terceira quinta, às 12h30, no campus Saúde), Multiverso (terceiro sábado, às 17h, no Espaço do Conhecimento), Perspectiva (terceira sexta, às 20h, no Conservatório UFMG) e Baixo Centro Em(Cena) (terceira sexta do mês, às 18h30, no Centro Cultural UFMG).

Conceito e autoria
Uma comissão analisará as propostas, considerando, entre outros critérios, conceito, autoria, qualificação do artista ou coletivo, detalhamento da execução e adequação ao espaço físico.

As instruções para inscrição e outras informações estão no site da DAC e em página do Facebook. O resultado será divulgado até 20 de março. Contatos podem ser feitos pelo e-mail producaocultural@dac.ufmg.br. 

O campus de Montes Claros, que mantém o projeto Intervalo Cultural, e o Campus Cultural de Tiradentes, que oferece o Ponto Cultural UFMG, lançarão chamadas específicas.