Arte e Cultura

Damián Kees conduz residência sobre som e gesto no palco

Diretor do Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral, na Argentina, participou do programa Conexões

Música e teatro serão misturados numa única linguagem
Música e teatro serão misturados numa única linguagem Divulgação / Festival de Inverno UFMG

Em cima dos palcos, e fora dele também, o diálogo não é a única forma de se comunicar. Sons e gestos também podem estar carregados de significados. A Residência em Música e Teatro - Som e Gesto no Palco faz parte da programação do Festival de Inverno da UFMG e será ministrada pelo compositor, performer, pesquisador e professor de música Damián Kees. 

O objetivo é elaborar uma apresentação performática usando gestos e sons em condições iguais. O ritmo dos sons, associado às ações, dá forma à criação coletiva e reflexiva e usa o humor como ferramenta expressiva. 

Damián Kess tem especialização em Teatro Musical Contemporâneo e atualmente é diretor do Instituto Superior de Música da Universidade Nacional do Litoral, na Argentina. Ele participou do programa Conexões, na manhã desta sexta-feira, 19.

Ouça a conversa com Luíza Glória

As atividades da Residência em Música e Teatro - Som e Gesto no Palco terminam nesta sexta-feira, 19, no Centro Cultural UFMG. Confira a programação completa do Festival no site www.ufmg.br/festivaldeinverno .