Formas de Ingresso

Pelo novo calendário, inscrições serão feitas de 23 a 26 de janeiro

Estudantes caminham no campus Pampulha
Estudantes caminham no campus Pampulha Foca Lisboa / UFMG

A antecipação do período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, anunciada na manhã desta quinta-feira, 18, pelo Ministério da Educação (MEC), alterou as datas anteriormente previstas para outros procedimentos, como divulgação dos resultados da chamada única regular e de chamadas posteriores, matrícula e registro acadêmico on-line e manifestação de interesse em constar na lista espera.

Mudanças de datas de alguns procedimentos:
Inscrições: de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, passou  para 23 a 26 de janeiro.
Resultado da chamada única regular: seria anunciado pelo MEC no dia 2 de fevereiro; antecipado para 29 de janeiro.
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: antes agendado de 2 a 7 de fevereiro; procedimento alterado para 29 de janeiro a 7 de fevereiro.

Nota do Enem
Ao se inscrever no Sisu, o candidato precisa inserir o número de inscrição e senha usados no Enem 2017. Ao fim do prazo de inscrições, o sistema classifica os candidatos de acordo com a nota obtida no Enem, levando em conta as opções de cursos e modalidades de vagas (ampla concorrência e reserva de vagas), e indica os selecionados.

Nessa edição, serão ofertadas 239.601 vagas em 130 universidades públicas que aderiram ao Sisu.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sisu, na página Sisu UFMG e pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.