Extensão

Debate na UFMG discute a representação do negro na publicidade para cabelos cacheados e crespos

Evento faz parte do painel 'F5 – Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda'

Publicidade para cabelos crespos e encaracolados é tema de debate na UFMG
Representação do corpo negro na publicidade será debatida na Fafich-UFMG Foto: Nathelly Cris/Pixabay - CC0 Creative Commons

Transição capilar, big chop, fitagem, cronograma capilar, finalização, day after, umectação, dedoliss… você já ouviu algum desses termos? Eles estão sendo cada vez mais usados para falar sobre os cuidados aos cabelos crespos e cacheados. Mas não é só o universo capilar que está envolvido nessas discussões. O painel F5 - Atualizações e debates em Publicidade e Propaganda discute justamente isso, durante o debate Não é só sobre cabelo: a representatividade do corpo negro a partir da Publicidade para cabelos cacheados e crespos.
A discussão, que será realizada na sexta-feira, 30, é dirigida a estudantes e profissionais de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, áreas afins à Comunicação e demais interessados.
A mestranda em Comunicação na UFMG, pesquisadora do CORAGEM - Grupo de Pesquisa em Comunicação, Raça e Gênero, e uma das debatedoras convidadas, Mayra Bernardes, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 28.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O debate “Não é só sobre cabelo: a representatividade do corpo negro a partir da Publicidade para cabelos cacheados e crespos”, será realizado nesta sexta-feira, às 9h30, no Auditório Carangola, Sala 1012, na Fafich - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos, 6627. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral.

Com produção de Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael