Pesquisa e Inovação

Departamento de Química leva informações sobre pesquisas à Praça da Liberdade

Atividade é parte das comemorações dos 50 anos do programa de pós-graduação

Pesquisas desenvolvidas em laboratórios do Departamento de Química serão divulgadas na Praça da Liberdade
Pesquisas desenvolvidas em laboratórios do Departamento de Química serão divulgadas para o públicoFoca Lisboa / UFMG

Estudantes e professores da área de Química vão levar aos frequentadores da Praça da Liberdade, no próximo sábado, dia 25, informações sobre os três cursos de graduação – Química tecnológica, Licenciatura e Bacharelado em Química – e pesquisas realizadas na pós-graduação.

A atividade Química faz bem será realizada das 9h às 12h, próximo ao coreto, com exposição de banners e conversas com os transeuntes.

De acordo com o professor Marcelo Viana, a intenção é aproximar o público leigo dos principais temas da área de conhecimento e das atividades do Programa de Pós-graduação em Química da UFMG, criado em 1967 e considerado de excelência internacional, com nota máxima (7) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa é um dos mais tradicionais e consolidados do país, com produção científica significativa publicada em periódicos altamente qualificados e importante produção tecnológica, com significativo número de patentes depositadas e concedidas. Atua fortemente na formação de recursos humanos, tendo titulado centenas de mestres e doutores desde a sua criação. Diversas universidades brasileiras contam com egressos do curso em seu corpo docente.