Notícias Externas

Digitalização da rede pública de ensino deve ser prioridade para o próximo prefeito de BH

A avaliação é do professor da Faculdade de Ciências Econômicas Eduardo da Motta e Albuquerque no episódio 11 da série ‘Vote com ciência’

Escolas não contam com recursos digitais suficientes para oferecer ensino remoto
Escolas não contam com recursos digitais suficientes para oferecer ensino remoto Anton Murygin I Unsplash

Com universidades e um parque tecnológico consolidados, Belo Horizonte tem um grande potencial no setor de ciência e tecnologia que precisa ser aproveitado pela próxima gestão da capital. É o que afirma o professor da Faculdade de Ciências Econômicas Eduardo da Motta e Albuquerque no episódio 11 da série Vote com ciência. “Belo Horizonte é candidata, por exemplo, a se tornar uma espécie de vale do grafeno no país”, ressalta.

O professor também destaca que pandemia do coronavírus evidenciou as lacunas da cidade em relação a recursos de internet e computação e que, nesse cenário, uma das prioridades do próximo prefeito deve ser a digitalização da rede pública de ensino. 

Ouça o episódio 11 da série "Vote com ciência" sobre o tema ciência e tecnologia

Na série Vote com ciência, a cada dia, um pesquisador da UFMG aborda, em cinco pontos, questões importantes para a cidade em áreas como saúde, educação, ciência e tecnologia, direitos humanos e segurança pública. Eles fazem análises sobre os principais problemas de Belo Horizonte na área, citam políticas que precisam ser implementadas e dão dicas para o eleitor não cair em ciladas. 

A série Vote com ciência vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 11h20, no  programa Conexões. Amanhã (05/11) o programa será sobre mobilidade urbana com o professor Daniel Medeiros de Freitas, do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG.

Ouça aqui todos os programas já veiculados. A Rádio UFMG Educativa pode ser sintonizada na frequência 104,5 FM ou pela internet.