Institucional

Dirceu Greco é reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Bioética

Novo mandato do professor da Faculdade de Medicina vai até 2021

Dirceu Greco: diálogo sobre temas delicados
Dirceu Greco: diálogo sobre temas delicados Carol Morena / Faculdade de Medicina

O professor Dirceu Bartolomeu Greco, da Faculdade de Medicina, foi reeleito presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) por maioria de votos. A eleição da diretoria ocorreu durante a Assembléia Geral da entidade, realizada na Pontifícia Universidade Católica de Goiânia no dia 17 de outubro. O segundo mandato de Dirceu terá vigência até 2021.

A Sociedade Brasileira de Bioética foi fundada em 1995, com o objetivo de estimular o diálogo em torno de temáticas delicadas como o aborto, a eutanásia e a engenharia genética. A Sociedade também visa reunir profissionais de diferentes formações científicas e humanísticas para incentivar o progresso da Bioética como campo de conhecimento e prática. A SBB conta com mais de dois mil inscritos.

Balanço
À frente da SBB desde 2017, o professor Dirceu Greco avalia o primeiro mandato como positivo. “Tivemos participações importantes, como a audiência pública de deliberação sobre a descriminalização do aborto”, conta. 

“Para o próximo período, nossos planos são de aumentar o número de associados, ampliando nosso alcance e repercussão”, informa o presidente da SBB. 

O próximo congresso nacional da Sociedade Brasileira de Bioética será realizado em São Paulo.