Internacional

Abertas inscrições para disciplinas de inglês que preparam estudantes para intercâmbios

Prazo termina em 2 de março

As disciplinas preparam estudantes interessados em utilizar o inglês em contextos acadêmicos, como intercâmbios internacionais
As disciplinas preparam estudantes para utilizar o inglês em contextos acadêmicosAlex Carmichael/Unsplash

Estão abertas as inscrições para as disciplinas de Inglês Para Fins Acadêmicos, direcionadas a estudantes de graduação e de pós-graduação da UFMG. As disciplinas são ofertadas pela Faculdade de Letras (Fale), com apoio do Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), para alunos interessados em se preparar para intercâmbios e eventos internacionais e em aperfeiçoar o conhecimento de inglês para atuação em ambiente acadêmico.

O interessado deve comprovar conhecimento de nível intermediário ou avançado em inglês por meio de certificados de proficiência ou do resultado do teste de nivelamento que será aplicado após o término das inscrições.

O prazo de inscrição para o teste de nivelamento ou para envio de certificação de proficiência encerra-se em 2 de março. Nos dois casos, os interessados devem preencher este formulário até essa data. O início das aulas está previsto para a terceira semana de março. Outras informações estão disponíveis no site da DRI.