Notícias Externas

Ditadura da beleza é tema de concurso fotográfico aberto a universitários

Autor da melhor imagem receberá US$ 3 mil

Objetos e fotografias remetem à identidade negra trazida da África
Imagens poderão ser tratadas e editadas, mas o resultado deverá salvaguardar a aparência de fotografiaJúlia Duarte /UFMG

Refletir sobre os paradigmas de beleza é um dos objetivos do concurso fotográfico PhotoChallenge 2019, aberto a estudantes universitários de graduação e pós-graduação. O certame premiará o vencedor com US$ 3 mil. As inscrições estão abertas até 31 de outubro.

 As fotografias do concurso Ditadura da beleza podem ser produzidas individualmente ou em grupo, e todos os autores devem ser nomeados no momento da inscrição. As inscrições devem ser realizadas em inglês.

As fotos deverão ser produzidas em formato .JPG com dimensões de 1250 por 820 pixels, para formato paisagem, e 820 por 1250 pixels, para retrato. Serão admitidas imagens tratadas e editadas, mas o resultado deverá salvaguardar a aparência de fotografia. As produções não devem ultrapassar o tamanho de 10 megabytes.

Cada participante poderá realizar até três inscrições, com fotos distintas. As candidaturas devem ser realizadas no portal do concurso. Para completar o processo de inscrição, o candidato deverá postar sua foto em seu Instagram com a #jakandjilproconfidence e seguir a página Jak&Jil na rede, @jakandjil.

Júri e critérios
A seleção será realizada por profissionais com experiência nas áreas de moda e fotografia, além de especialistas na temática. As análises serão feitas seguindo os quesitos de criatividade, qualidade técnica e pertinência ao tema.

O resultado será divulgado em 10 de janeiro de 2020. A Jak&Jil, organizadora do concurso, também doará mil dólares a uma ONG que trabalha com a temática. Mais informações podem ser consultadas no portal do concurso.