Notícias Externas

Diversidade na literatura infantil será debatida na Academia Mineira de Letras

Intitulada ‘Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo’, atividade será na quinta-feira, 23

Priscila Boy: autora de 'Qual é a cor do amor?' e 'O dia que Marília me ensinou a ver'
Priscila Boy: autora de 'Qual é a cor do amor?' e 'O dia que Marília me ensinou a ver' Foto: Fabiano Kinneas

Na próxima quinta-feira, 23, a Academia Mineira de Letras (AML) promove uma discussão sobre a literatura infantil e suas relações com a contemporaneidade. Intitulada Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo, a palestra será ministrada pela pedagoga, palestrante e escritora Priscila Boy, autora dos livros Qual é a cor do amor? e O dia que Marília me ensinou a ver.

Nas obras, ela aborda questões como racismo, xenofobia e intolerância para crianças. A atividade, gratuita, será mediada pela professora e consultora pedagógica Lilian Soier Nascimento, e conta com ainda com a participação da presidente da AML, Elizabeth Rennó.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, a escritora Priscila Boy falou sobre o tema e adiantou um pouco do que será apresentado na próxima quinta-feira. A entrevista foi ao ar nesta terça-feira, 21.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A discussão terá início às 17h, na Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes). Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3222-5764.

Produção de Jaiane Souza e Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael