Divulgada lista de trabalhos selecionados para a 19ª UFMG Jovem

Feira de ciência e tecnologia da educação básica será realizada de 25 a 27 de outubro

Estandes ficam em exibição na Praça de Serviços
Trabalhos são expostos em estandes na Praça de Serviços Marina Gontijo / UFMG

A Diretoria de Divulgação Científica (DDC) anunciou, na tarde desta quarta-feira, 19, a lista dos trabalhos que serão apresentados durante a 19ª edição da UFMG Jovem, que ocorre de 25 a 27 de outubro, na Praça de Serviços, campus Pampulha. Foram selecionados 68 trabalhos de escolas de Belo Horizonte e do interior de Minas.

Neste ano, foram inscritos 133 trabalhos, dos quais 37 do ensino fundamental e 96 do ensino médio. Cada um foi analisado por dois avaliadores de forma independente. A equipe de avaliadores reuniu 50 profissionais da área da educação de diversos estados.

Ainda estão abertas as inscrições para a visitação escolar. Elas devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até 20 de outubro.

Bem comum
A UFMG Jovem é uma feira de tecnologia e ciências da educação básica, da qual participam escolas públicas e privadas de Minas Gerais. Realizado anualmente, desde 1999, o evento está consolidado no calendário escolar de várias instituições.

A edição deste ano tem como tema Ciência, tecnologia e matemática para o bem comum

[Atualização em 20 de setembro, às 16h35: a DDC decidiu ampliar de 50 para 68 o número de trabalhos selecionados para a 19ª edição da UFMG Jovem.]