Formas de Ingresso

Divulgadas quarta chamada da lista de espera e quarta antecipação de entrada do Sisu

Registro on-line e upload dos documentos deve ser realizado até quarta-feira, 26 de maio

Recepção dos calouros de Terapia Ocupacional em 2019 na EFFTO
Recepção dos calouros de Terapia Ocupacional em 2019 na EFFTO PETTO|EFFTO|UFMG

A UFMG divulgou a lista dos candidatos classificados na quarta chamada da lista de espera e na quarta antecipação de entrada do Sisu 2021, com ingresso no primeiro e no segundo períodos letivos. O registro acadêmico on-line, com upload dos documentos obrigatórios, deve ser realizado até as 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 26 de maio.

Na página Sisu UFMG, o candidato tem acesso às instruções sobre o processo e o roteiro para realização do registro acadêmico, conforme a modalidade de vaga a que concorreu.

O registro acadêmico on-line, com upload dos documentos, é procedimento obrigatório para garantia da vaga na UFMG, e o prazo (até 26 de maio) deve ser cumprido até mesmo por candidatos que não concluíram o ensino médio em virtude do atraso do encerramento do ano letivo de 2020 provocado pela pandemia de covid-19. Estudantes nessa condição poderão apresentar o certificado e o histórico escolar do ensino médio até 31 de agosto deste ano. Para isso, devem preencher termo de compromisso e fazer upload junto com os documentos obrigatórios para registro acadêmico.

Procedimento presencial
Para candidatos que concorreram nas modalidades de vagas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas ou pardas) é obrigatória a presença diante das bancas de verificação, validação e heteroidentificação, que serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio, conforme escala de atendimento.

O candidato que não puder comparecer por motivo relacionado à pandemia pode optar por não ingressar no semestre para o qual foi classificado. Nesse caso, é preciso preencher e enviar formulário on-line para o e-mail dra@drca.ufmg.br, declarando essa opção e comprometendo-se a realizar, como os demais candidatos, o registro on-line e o upload dos documentos obrigatórios até esta quarta-feira, dia 26. A partir daí, é preciso aguardar publicação de orientações sobre cronograma para o procedimento presencial.

Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA): duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Recursos
Os candidatos convocados na terceira chamada da lista de espera e na terceira antecipação de entrada, que tiveram a sua matrícula indeferida na reserva de vagas e desejam interpor recurso devem realizar cadastro como usuário externo do Sistema de Informações Eletrônico (SEI) da UFMG até as 23h59 (horário oficial de Brasília) desta terça-feira, 25 de maio, e protocolar o recurso até amanhã, 26 de maio, conforme orientações disponíveis na página Sisu UFMG.