Formas de Ingresso

Divulgado resultado da primeira etapa do Vestibular de Habilidades

Os candidatos classificados farão as provas da segunda etapa, específicas de habilidades, no início de fevereiro

asdasdasdasdasdasd
Curso de música é um dos que contam com provas de habilidadesFoto: Foca Lisboa / UFMG

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG divulgou a relação dos candidatos classificados na primeira etapa do Concurso Vestibular UFMG 2018 – Habilidades, que é aplicado aos candidatos dos cursos de artes visuais, cinema de animação e artes digitais, dança, design de moda, música e teatro. A lista dos classificados pode ser consultada no site da Copeve, nas modalidades “Consulta individual” e “Consulta por curso”.

Para fazer a consulta individual, é preciso acessar o sistema, inserindo o número de controle e a senha pessoal. A consulta por curso prescinde do uso da senha e pode ser feita por qualquer interessado.

Ao pesquisar por curso, os resultados vão aparecer divididos pelas modalidades de reservas de vagas previstas em edital, que consideram o perfil dos candidatos em relação às condições de egresso de escola pública, de renda, de raça e de pessoa com deficiência.

Conforme edital, que pode ser acessado também na página da Copeve, os candidatos que optaram pela reserva de vagas e que não foram aprovados em sua respectiva modalidade participaram automaticamente da ampla concorrência.

Etapas
O Concurso Vestibular UFMG 2018 – Habilidades é realizado em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, é composta pelas provas objetivas do Enem 2017. Os candidatos classificados poderão se submeter à segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, que consta de provas específicas de habilidades, divididas por curso e habilitação.

Também comporá a nota dessa segunda etapa a pontuação da prova de redação do Enem 2017. Os critérios matemáticos valorativos de cada etapa podem ser consultados no edital, assim como todas as informações sobre o Vestibular.

Os candidatos farão todas as provas específicas de habilidades da segunda etapa apenas em Belo Horizonte. A data de realização e a duração das provas estão especificadas no edital. Elas serão aplicadas no início de fevereiro.