Arte e Cultura

Documentário sobre invisibilidade negra na infância será exibido no Espaço do Conhecimento

'Parece comigo' tem como pano de fundo a confecção artesanal de bonecas negras

Documentário mostra trabalho das 'bonequeiras'
Documentário aborda questão da autoestima das crianças negrasDivulgação

“Meninas negras não brincam com bonecas pretas”. O refrão da música Falsa abolição, da rapper Preta Rara, propõe uma reflexão sobre a representatividade negra, tema abordado no documentário Parece comigo, que será exibido no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários), no domingo, 8 de julho, às 14h30. 

Concebido pela cineasta Kelly Cristina Spinelli, o documentário tem consultoria da filósofa e militante da causa Djamila Ribeiro e conta, ainda, com a presença da rapper mirim Mc Soffia.

Com base no trabalho artesanal de confecção de bonecas negras, as bonequeiras questionam o cenário atual da indústria de brinquedos. O filme de Spinelli aborda a construção da autoestima das crianças negras, afetada também pela falta de representação nos espaços midiáticos. Após a sessão, haverá uma roda de conversa entre os espectadores.

A programação do Espaço do Conhecimento conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas para crianças e adultos prometem agitar o mês de julho. Para mais informações, acesse o site e o facebook do espaço.

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG