Domingo no Campus recebe propostas de atividades artísticas e recreativas

​Integrantes da comunidade universitária podem atuar como voluntários no evento, que terá quatro edições neste ano

Corrida de sacos faz sucesso entre a criançada
Corrida de sacos fez sucesso entre a criançada em Montes ClarosVanessa Magalhães / UFMG

Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG que desejarem promover, voluntariamente, atividades nas edições do Domingo no Campus em 2019 podem enviar propostas até as 16h de 22 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

As atividades selecionadas vão integrar a programação das quatro edições do evento neste ano: dias 7 de abril, 9 de junho e 22 de setembro, no campus Pampulha, em Belo Horizonte, e 19 de maio, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), em Montes Claros.

As propostas podem contemplar práticas artísticas e culturais que não exijam palco e estrutura de equipamentos de amplificação e atividades esportivas, recreativas e brincadeiras. Não haverá pagamento de cachês nem disponibilização de orçamento para produção.

As atividades selecionadas serão divulgadas nos veículos de comunicação institucionais da UFMG, e seus responsáveis receberão certificados de participação.

O resultado da avaliação das propostas será comunicado aos proponentes a partir de 1º de março. Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura disponibilizada para realização das atividades podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br.

Aberto ao público, o Domingo no Campus é resultado de iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex), Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), da Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e do Centro de Comunicação (Cedecom).

O objetivo do evento é promover a abertura dos campi Pampulha e Montes Claros para a realização de atividades recreativas, culturais, de lazer e esporte destinadas à comunidade.

No campus Pampulha, oficina de crochê e tricô ministrada pela servidora Mary Barbosa Takeda Zirlene Lemos / UFMG

Com Assessoria de Comunicação da Proex