Domingo no Campus retoma atividades em 2020

Primeira edição será em 29 de março; propostas de atividades recreativas e culturais podem ser inscritas até o dia 2 do mesmo mês

Oficina de yogaterapia no campus de Montes Claros, que terá uma edição em
Oficina de yogaterapia no campus de Montes Claros, cuja edição será em 17 de maioICA

Quatro edições marcarão a retomada das atividades do Domingo no Campus em 2020. Três ocorrerão no campus Pampulha (29 de março, 7 de junho e 13 de setembro) e uma no campus Montes Claros (17 de maio).

Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes da UFMG que tenham interesse em promover atividades durante a programação podem enviar suas propostas até as 16h do dia 2 de março, por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

As propostas podem contemplar práticas artísticas e culturais que não exijam palco e estrutura de equipamentos de amplificação e atividades esportivas, recreativas e brincadeiras. Não haverá pagamento de cachês nem disponibilização de orçamento para produção.

O resultado da avaliação será comunicado aos proponentes a partir de 6 de março e divulgado no site da Proex. Os responsáveis pelas atividades receberão certificados de participação.

Dúvidas relacionadas ao preenchimento do formulário ou à infraestrutura ofertada podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3215.

Retorno aguardado
O evento chega à 17ª edição em 2020 após breve interrupção, em setembro do ano passado, decorrente das restrições orçamentários enfrentadas pela UFMG.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Claudia Mayorga, a retomada do Domingo no Campus se deve a grandes esforços empreendidos. “Tínhamos e temos plena consciência de seu alcance e adesão por parte da comunidade interna e externa e da grande expectativa sobre seu retorno, apesar dos desafios orçamentários e administrativos ora enfrentados pela UFMG e por outras universidades públicas brasileiras", afirma a pró-reitora.

O evento é uma ação da Proex em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA) e Assuntos Estudantis (Prae), com a Diretoria de Ação Cultural (DAC), com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), com o Centro de Comunicação (Cedecom) e com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

As novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no site da Proex e nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Assessoria de Comunicação da Proex