Arte e Cultura

Duzão Mortimer lança o disco ‘Homem de Laboratório’ em congresso na UFMG

Show de lançamento ocorre no auditório da Reitoria e integra programação do 3º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior

Cantor, compositor, violonista e guitarrista, Duzão Mortimer lança nesta quarta-feira, 8 de novembro, o disco Homem de Laboratório. O show de lançamento ocorre no campus Pampulha da UFMG e integra programação da terceira edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, realizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da UFMG (GIZ).

Duzão Mortimer: diálogo entre música, ciência e educação formal
Duzão Mortimer: diálogo entre música, ciência e educação formal Flávio Charchar

Em entrevista ao Programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 7 de novembro, Eduardo Mortimer, o Duzão, falou sobre o diálogo entre música, ciência e educação formal, relação que se pode ver no nome do álbum e também com o congresso, que propõe a inovação nas práticas didático-metodológicas no ensino de graduação.

“Este trabalho tem algumas canções que eu chamo de didático-científicas: elas contam histórias relacionadas à ciência. Normalmente, têm uma postura crítica em relação à ciência e aos produtos que a ciência tem proporcionado”, explicou Duzão Mortimer.

“A canção ‘Novo homem’, por exemplo, escrita sob inspiração de um poema de Drummond, fala de um homem que será feito em laboratório. A letra fala desse homem, que primeiramente é muito superior ao homem moderno, mas depois ele se transforma em algo que é irreconhecível por esse mesmo homem. No final, ele acaba com o homem”, exemplificou.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-07-11-2017.mp3

O show de lançamento do álbum Homem de Laboratório será nesta quarta-feira, às 18h, no auditório da Reitoria da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6450.