Notícias Externas

Edição 2020 do Festival Internacional de Cinema LGBTI começa nesta sexta-feira

O próximo fim de semana está recheado de opções para os amantes da sétima arte. Começa nesta sexta, 28, a quinta edição Festival Internacional de Cinema LGBTI. Com quatro edições realizadas em Brasília, neste ano a mostra será on-line e apresenta 14 filmes de oito países. O festival é coordenado pela Embaixada da Bélgica no Brasil, com participação das embaixadas da Alemanha, Austrália, Áustria, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Holanda, Irlanda e do Uruguai. 

Neste ano, as embaixadas contaram com a parceria do coletivo #VoteLGBT, que assina a curadoria dos filmes nacionais e também vai transmitir o festival na plataforma LGBTFlix. A programação reúne curtas, longas, documentários, dramas, comédias, entre outros gêneros, que tratam de histórias de superação, preconceito, LGBTfobia, além de histórias divertidas e temas universais. 

No programa Expresso 104,5 desta quinta-feira, 27, Delphine Charles, que é secretária da Embaixada da Bélgica no Brasil, que coordena a quinta edição do Festival Internacional de Cinema LGBTI, falou sobre a programação.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto