Notícias Externas

Edição 2020 do Festival Sarará será transmitida, do Mineirão, pelo Youtube

Festival chega, neste ano, à sexta edição; shows serão transmitidos neste sábado, 29

Mesmo sem público, esplanada do Mineirão segue sendo a casa do Sarará, em 2020
Mesmo sem público, esplanada do Mineirão segue sendo a casa do Sarará, em 2020 Divulgação / Festival Sarará

O Festival Sarará chega à sua sexta edição neste ano. Assim como tem ocorrido com muitos eventos culturais, por causa da pandemia, o festival, que já é tradição no calendário cultural de Belo Horizonte, será on-line, com transmissão ao vivo pelo Youtube neste sábado, 29, a partir das 16h. Mesmo em edição digital, o festival vai manter sua casa atual: as apresentações serão transmitidas diretamente do Mineirão. 

Com apresentação de Linn da Quebrada, a programação deste ano é focada em artistas de Belo Horizonte e traz Rosa Neon, Kdu dos Anjos, Lá da Favelinha, Lagum, Fenda, Coyote Beatz, Hot e Oreia, Djonga, além de alguns convidados de fora da capital mineira, como Black Alien e Karol Conka.

O Sarará 2020 tem a proposta de recriar os espaços do festival presencial de forma virtual: na página do evento, o público encontra um mapa, como o de um festival presencial, porém os espaços são virtuais. O site conta com camarim, tenda eletrônica via videoconferência, mercado virtual, bar via delivery. A programação será gratuita, mas o festival vai receber doações para o movimento Música pela Música, que arrecada fundos para musicistas e DJs que vivem de performances musicais e que foram bastante afetados pela pandemia.

A diretora artística do Festival Sarará, Carolina de Amar, falou sobre esta edição especial, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 28.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O Festival Sarará 2020 pode ser acompanhado pelo player abaixo (a partir das 16h, de 29/08):