Notícias Externas

Edição da Mostra Tudo, da Cia Circunstância, discute as novas configurações familiares circenses

A "Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares Circenses" reúne espetáculos, oficinas e rodas de conversa

Programação é totalmente online e gratuita
Programação é totalmente online e gratuita Foto: Divulgação

A Companhia Circunstância, grupo belo-horizontino de palhaçaria circense, apresenta a terceira edição da Mostra Tudo, a Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares Circenses. O grupo partiu de pesquisas sobre as dinâmicas familiares em trupes circenses, buscando analisar as mudanças nas relações entre família e circo nos últimos anos. O trabalho deu origem ao espetáculo Circo de Família, apresentado no ano passado, e que retorna agora nesta mostra.

A programação traz apresentações de grupos circenses que configuram formações familiares diversas vindos de Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Até o dia 18 de abril, a Companhia apresenta espetáculos de variedades circenses, palhaçaria, rodas de conversa, oficinas, e um filme documentário. Tudo de forma gratuita e online.  

Para saber mais sobre a Mostra Tudo em Família – Novas Configurações Familiares Circenses, o programa Expresso 104,5 recebeu a artista, integrante da Cia. Circunstância, e coordenadora da mostra, Dagmar Bedê.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória