Notícias Externas

Edição de 2020 do evento 'Crie o Impossível' começa nesta quinta-feira

Projeto, que nas duas primeiras edições foi realizado no Mineirão, será completamente on-line e aberto a estudantes de todo o país

Evento teve duas edições realizadas no estádio Mineirão
Evento teve duas edições realizadas no estádio Mineirão Reprodução / Instagram @crie.oimpossivel

Será realizada nesta quinta-feira, 30, a terceira edição do Crie o Impossível. O evento, realizado pela Organização da Sociedade Civil Embaixadores da Educação, busca inspirar e empoderar estudantes do ensino médio de escolas públicas por meio de histórias reais de sucesso e superação.

O projeto, que nas duas primeiras edições foi realizado no Mineirão, neste ano, em razão da pandemia, será completamente on-line e aberto a estudantes de todo o país. Na edição de 2020, nomes como o rapper Emicida, o ator Babu Santana, a escritora Djamila Ribeiro e o produtor Kondzilla vão dividir suas histórias e experiências com os estudantes. 

Além de histórias inspiradoras, o projeto também convoca os estudantes para criarem projetos e buscarem soluções para problemas de suas escolas e comunidades por meio de uma plataforma que será lançada no dia do evento. As melhores iniciativas serão premiadas com bolsas de estudo e outras oportunidades educacionais. O evento é gratuito.

No programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 28, Polyane Costa, uma das fundadoras da Embaixadores da Educação e umas das palestrantes, falou sobre esta edição do evento.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto