Notícias Externas

Edição digital da Mostra Tiradentes SP começa nesta semana

Em 2020, evento chega à oitava edição e poderá ser acompanhado por público de todo o país

Mostra Tiradentes SP, em parceria com o Sesc SP, chega à oitava edição em 2020
Mostra Tiradentes SP, em parceria com o Sesc SP, chega à oitava edição em 2020 Foto: Leo Lara / Universo Produção

Desde 2013, a Mostra de Cinema de Tiradentes, plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente, ganhou uma edição especial, realizada em São Paulo, por meio de uma parceria entre a Universo Produção, responsável pelo evento mineiro, e o Sesc São Paulo. Em 2020, a versão paulista do evento, que leva o nome Mostra Tiradentes SP, chega à oitava edição. 

Por conta da pandemia, o evento será em formato digital, o que permitirá ao público de todo o país acompanhar a programação, de forma gratuita, pela internet. Até mesmo quem é de Minas Gerais e, até hoje, não teve a oportunidade de participar presencialmente do evento na cidade histórica mineira, vai poder assistir aos longas e curtas, muitos deles exibidos, no início deste ano, na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. 

Na programação da Mostra Tiradentes SP, que começa a ser exibida na quinta-feira, 1º, estão 47 filmes, sendo 13 longas e 34 curtas, de 12 estados brasileiros. O tema A Imaginação como Potência, escolhido antes mesmo da pandemia, promete dialogar mais do que nunca com o momento atual. 

A edição especial da Mostra Tiradentes SP foi tema de entrevista no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, com a coordenadora-geral do evento, Raquel Hallak. O bate-papo foi ao ar nesta terça-feira, 29.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção de Hugo Rafael