Edital da Proex vai apoiar políticas desenvolvidas por centros de extensão

Propostas devem ser apresentadas por coordenadores até 25 de março

Ações de extensão universitária desenvolvidas com a comunidade externa
Ação de extensão universitária desenvolvida com a comunidade externa Foca Lisboa / UFMG

Servidores docentes e técnicos-administrativos que coordenam centros de extensão (Cenex) podem apresentar, até 25 de março, propostas de solicitação de bolsas de apoio à gestão da extensão em unidades. O edital lançado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) é destinado ao suporte de atividades que promovam a participação de discentes de graduação em programas e projetos que contribuam para o desenvolvimento das políticas de extensão no âmbito desses centros.

Cada coordenador poderá apresentar apenas uma proposta de programa ou projeto para solicitação de até duas bolsas, não estando impedido de participar de outras propostas como membro da equipe. Serão concedidas bolsas para atuação no âmbito da unidade por meio de ações de comunicação, divulgação científica, preservação da memória e organização de acervos para acesso ao público. A duração máxima é de 12 meses, com período de vigência de maio de 2019 a abril de 2020.

Contrapartida
O edital contempla recursos financeiros para bolsas de extensão, destinadas a discentes regularmente matriculados em curso de graduação da UFMG. O número de bolsas e sua duração estão sujeitos à disponibilidade orçamentária da UFMG para 2019 e 2020. A proposta contemplada deverá ter contrapartida da unidade sob a forma de apoio operacional e de infraestrutura.

As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema de Fomento da Proex, acessado pela minhaUFMG, ou pelo portal da Proex até as 16h da data de encerramento do prazo.

As propostas, que serão avaliadas pela Câmara de Extensão, passarão por três etapas de seleção. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de abril.

Mais informações podem ser consultadas no edital da seleção ou no Portal da Proex.

Com Assessoria de Comunicação da Proex