Pós-graduação em Música lança dois editais para preencher 49 vagas

Inscrições começam no dia 2 de março

.
Educação musical é uma das linhas de pequisa do Programa
Pixabay

Foi lançado edital para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Música. As inscrições para ingresso no segundo semestre estarão abertas de 2 a 31 de março. Serão oferecidas 27 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado, com sete e cinco vagas reservadas a candidatos autodeclarados negros, respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na secretaria do programa, sala 1004 da Escola de Música da UFMG, campus Pampulha, no horário das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos. Também serão aceitas inscrições enviadas por correio, via Sedex ou outro meio expresso, desde que postadas até 30 de março.

O processo seletivo para o mestrado e para o doutorado será realizado em duas etapas: prova escrita e arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova será no dia 15 de maio, com resultado no dia 2 de junho. Os aprovados farão a arguição de 9 a 17 de junho. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho.

Edital suplementar
O período de inscrições do edital suplementar também é de 2 a 31 de março. Os candidatos podem se inscrever no mesmo endereço da Escola de Música. Serão oferecidas quatro vagas: duas para indígenas e duas para pessoas com deficiência; em cada caso, uma para o mestrado e outra para o doutorado. O processo seletivo cumprirá a mesma agenda prevista na seleção normatizada pelo edital regular.

A partir de 2004, o Programa deixou de se organizar em áreas de concentração e passou a privilegiar a transversalidade entre suas linhas de pesquisa, que tratam de educação musical, música e cultura, performance musical, processos analíticos e criativos e sonologia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4717, pelo e-mail ppgmus@musica.ufmg.br ou pela página do programa.