Extensão

Editora oferece cursos de escrita e publicação de artigos para a comunidade da UFMG

Atividades, gratuitas, são oferecidas em cinco idiomas

Imagem do vídeo da Editora que mostra o passo a passo para acesso aos seus conteúdos
Imagem do vídeo da Editora que mostra o passo a passo para acesso aos seus conteúdos Reprodução

Em parceria com a Biblioteca Universitária da UFMG, a editora Karger oferece, até 30 de junho, dois cursos gratuitos sobre como escrever trabalhos de pesquisa e ter artigos publicados em periódicos. As aulas são preparadas por especialistas em publicações científicas com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Em How to write an effective research paper, os participantes receberão orientações úteis sobre como planejar e preparar seu artigo de pesquisa para enviá-lo a um periódico para avaliação. O curso sugere maneiras práticas para que o usuário planeje seu processo de escrita, antes de exercitar estilos de redação.

O curso How to submit a journal an article and get it published aborda pontos importantes que devem ser considerados ao enviar artigos para periódicos. Concentra-se em critérios de autoria, questões relacionadas a conflitos de interesse e sistemas de envio de manuscritos usados por editoras populares. Todos os cursos oferecidos pela editora podem ser acompanhados em inglês, espanhol, japonês, chinês ou coreano.

Para ter acesso gratuito às certificações da Karger, é necessário digitar o código kargerlearn100 em Have a coupon?, no site da Editora. O passo a passo para se inscrever está disponível em seu canal no Youtube.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária