Institucional

Editora UFMG abre edital para seleção de originais

As inscrições estão abertas até 11 de outubro

Edital aberto neste ano
Obras coletivas poderão ser aceitas desde que agrupadas sob um tema comumEditora UFMG / Facebook

A Editora UFMG acaba de lançar o edital 2020 de seleção de obras originais para ampliar o seu catálogo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 11 de outubro deste ano pelo site. Serão avaliadas obras do campo de divulgação técnico-científico inéditas nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

As obras não podem ser apresentadas no formato de teses e dissertações e devem seguir o padrão das normas editoriais descrito no edital da seleção. Anais de congressos e eventos acadêmicos e propostas de reedições, traduções e textos anteriormente publicados não estão contemplados. No entanto, serão aceitas, excepcionalmente, obras coletivas, como compêndios e coletâneas de textos reunidos em razão de sua vinculação a um tema comum. A formatação também deve estar de acordo com as normas editoriais estipuladas no edital.

Perfil ampliado
O processo de 2020 traz como novidade a ampliação do perfil dos candidatos que podem se inscrever. Agora, o autor não precisa ser professor e pesquisador de instituições de ensino superior, o que significa uma abertura para outras categorias profissionais e de pesquisa.

Serão selecionadas até dez obras, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de dezembro nos canais de comunicação da UFMG. Essa data poderá sofrer alterações em razão de orientações das autoridades de saúde relativas à pandemia de Covid-19.

Com Assessoria de Comunicação da Editora UFMG