Arte e Cultura

Editora UFMG lança série literária Bicho Sapiens

Com foco temático na biologia dos animais, a série vai publicar uma sequência de livros informativos para crianças de 4 a 12 anos

Capa do livro
Capa do livro Editora UFMG

Quem disse que ciência não é assunto de criança? A meninada é sempre muito curiosa, vive fazendo pergunta sobre as coisas, o que talvez já demonstre um interesse intuitivo pelo conhecimento científico. Pois então: é para falar sobre ciência com a meninada que a editora UFMG lança a série literária infantil Bicho Sapiens

Com foco temático na biologia dos animais, a série vai publicar uma sequência de livros informativos para crianças de 4 a 12 anos. Os professores da UFMG Rochel Montero Lago, do Instituto de Ciências Exatas, e Fabíola Paes Leme, da Escola de Veterinária, dividem a autoria de Bicho Sapiens, e vão lançar agora dois livros que mostram o processo de transformação das borboletas e dos sapos, intitulados Nas asas de Nina e O príncipe girino.  
Para saber mais sobre esses dois lançamentos infantis, o programa Universo Literário conversou com Rochel Montero Lago e com Fabíola Paes Leme.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-03-10-2018.mp3

Os livros serão lançados das 10h30 às 13h no sábado, dia 6, no Espaço do Conhecimento UFMG, Praça da Liberdade, 700, Bairro Funcionários. Às 11h, será apresentado o musical infantil O príncipe girino. A classificação é livre e o evento é gratuito. Mais informações pelo número 3409-8350.

Foto do livro Príncipe Girino
Foto do livro Príncipe Girino Editora UFMG

Produção: João Rezende, sob orientação de Luíza Glória