Extensão

Editora UFMG recebe inscrições de originais por edital até 11 de outubro

Até dez obras poderão ser selecionadas; trabalhos de oito áreas serão avaliados

Loja da Livraria UFMG no campus Pampulha:
Loja da Livraria UFMG no campus Pampulha: perfil dos candidatos a autores foi ampliadoArquivo Editora UFMG

O edital 2020 da Editora UFMG para seleção de originais está com inscrições abertas até domingo, 11 de outubro. Até 10 obras escolhidas após avaliação de trabalhos inéditos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

As obras não podem ser apresentadas no formato de teses e dissertações e devem seguir o padrão normativo descrito no edital da seleção. Anais de congressos e eventos acadêmicos e propostas de reedições, traduções e textos anteriormente publicados não serão contemplados. No entanto, serão aceitas, excepcionalmente, obras coletivas, como compêndios e coletâneas de textos vinculados a um tema comum. A formatação também deve estar de acordo com as normas estipuladas no edital.

Perfil ampliado 
O processo de 2020 ampliou o perfil dos candidatos: agora, o autor não precisa ser professor e pesquisador de instituições de ensino superior, o que significa uma abertura para outras categorias profissionais e de pesquisa.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de dezembro, nos canais de comunicação da UFMG.