Notícias Externas

Educação alimentar e nutricional no currículo das escolas

Lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer

Turma do CP em atividade em sala de aula: ingresso por meio de sorteio
Com a sanção, a lei passa agora a ser um artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Luiza Ananda/UFMG

O tema educação alimentar e nutricional no currículo das escolas públicas e privadas será acrescentado como matéria transversal na programação das disciplinas de ciências e biologia, tanto no ensino fundamental quanto no médio, prevê a lei sancionada pelo presidente Michel Temer.

A última Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE, 2008-2009, indicou que uma em cada três crianças brasileiras de entre 5 a 9 anos estão acima do peso recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Em Minas Gerais, já há controle dos lanches oferecidos nas cantinas escolares da rede pública e privada, assegurado por lei estadual em vigor desde 2010.

ouca-a-reportagem-de-isabela-abalen-17-05-2018.mp3