Saúde

'Educação Física para a Terceira Idade' recebe inscrições para oito modalidades esportivas

Matrículas podem ser feitas por pessoas com mais de 45 anos

Projeto visa autonomia e independência do participante por meio das atividades de força, equilibro e flexibilidade
Projeto oferece atividades de força, equilibro e flexibilidade UFMG

O projeto Educação Física para a Terceira Idade, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, está com inscrições abertas para novos alunos com idade acima dos 45 anos.

As modalidades ofertadas são ginástica coletiva, ginástica postural, ginástica funcional, dança de salão, dança livre, dança sênior, hidroginástica e natação. Também serão oferecidas aulas de informática e sobre o uso de tablets. Cada participante paga uma taxa semestral que varia de acordo com a modalidade escolhida.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na sala do projeto, que fica no segundo andar do prédio da Unidade, no campus Pampulha. As inscrições podem ser feitas de março a julho, às quartas-feiras, das 13h às 16h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h. Os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF e comprovante de endereço.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 3409-7440, pelo e-mail cenex@eeffto.ufmg.br ou na página da Unidade.

(Com Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional)