Arte e Cultura

Em novo coro virtual, Ars Nova interpreta ‘Serenata na floresta’, de Schubert

Versão é sustentada por quatro vozes masculinas com acompanhamento de quatro trompas

Quatro vozes masculinas acompanhadas por quatro trompas interpretam uma composição que descreve a noite na floresta como inspiração para os sentimentos de paz e admiração pela vida. As vozes e as trompas complementam-se como dois coros em equilíbrio.

Essa é a principal característica do novo coro virtual gravado pelo Ars Nova – Coral da UFMG em sua temporada de distanciamento social. Trata-se de versão da composição Nachtgesang im walde, ou Serenata na floresta, de Franz Schubert (1797-1828), acrescida de poema de Johann Gabriel Seidl (1804-1875).

As vozes são os barítonos Carlos Morais e Samuel Goetz; os baixos Dayvid Lucyan, Giancarlos Souza e Junior Stofel; dois grupos de tenores formados por Hendrigo del Freitas, Messias de Oliveira e Og Martins e por Gustavo Piffer e Jordane Morais. As trompas são tocadas por Gustavo Trindade e Priscila Viana, integrantes da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG.

O repertório de coros virtuais lançados pelo coral inclui as canções Apesar de você, de Chico Buarque, MLK, do U2, a obra sacra Agnus Dei, de Emily Doll, e Ponto de Oxum-Yemanjá, do maestro e compositor mineiro Carlos Alberto Fonseca, que durante décadas dirigiu o Ars Nova. Os vídeos estão postados no canal do coro no YouTube.

Com Assessoria de Comunicação do Ars Nova – Coral da UFMG