Em performances, artistas do curso de Teatro enfrentam o 'monstro' da pandemia

Projeto foi criado no âmbito de disciplina ministrada remotamente pela professora Mariana Lima Muniz

Performances refletem sobre o fazer teatral em tempos de confinamento
Performances refletem sobre o fazer teatral em tempos de confinamento Divulgação

Uma série de intervenções serão apresentadas, na próxima semana (3 a 7 de novembro), no âmbito do projeto Pós-monstros | performances digitais, desenvolvido por estudantes do quarto período do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG. Nas performances, o luto, o acúmulo e o teatro no "novo normal" são apresentados como monstros que precisam ser enfrentados diariamente.

As performances surgiram no âmbito da disciplina Prática de criação cênica A, ministrada remotamente pela professora Mariana de Lima e Muniz durante a pandemia de covid-19. Trata-se de obras fotográficas, sonoras e audiovisuais caracterizadas por elementos teatrais que discutem os  tempos atuais, a mudança do cotidiano e a necessidade de dar continuidade à criação artística.

Os trabalhos serão exibidos pelo Instagram, YouTube, Zoom, Spotify e Apple Music. O acesso às performances, livres, é gratuito. Veja a programação e quadro que mostra as plataformas nas quais as performances poderão ser acompanhadas.