Notícias Externas

Em romance, estudante da UFMG discute o estrangeiro e a vida moderna

Isadora Urbano explora vivências da disciplina ‘Vertentes da Literatura Contemporânea Brasileira’, cursada na Faculdade de Letras

Romance traz olhar sobre o estrangeiro
Romance traz olhar sobre o estrangeiro Reprodução

Os conflitos sociais, amorosos e identitários do nosso tempo são explorados no livro Outros Estranhos, escrito pela estudante Isadora Urbano, que está concluindo graduação na Faculdade de Letras da UFMG (Fale).

A autora teve como inspiração suas vivências durante a disciplina Vertentes da Literatura Contemporânea Brasileira, na Fale, e teve o objetivo de discutir questões relativas ao estrangeiro e à vida moderna, com sua desordem, seu brilho e sua complexidade.

As questões propostas por Isadora Urbano são exploradas por meio das histórias de três protagonistas: Íris, estudante e filha de imigrantes, Larissa, médica e mãe, e Elis, uma psicóloga que atende as duas personagens anteriores.

Nesta terça-feira, 6, a estudante e escritora Isadora Urbano falou sobre o processo de produção do livro e a escolha dos temas tratados, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-06-11-2018.mp3

O livro Outros Estranhos pode ser encontrado, em formato kindle, no site da Amazon.

Produção de Maitê Louzada e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória