Evento vai tratar de empreendedorismo na gastronomia

Inscrições poderão ser feitas até 27 deste mês

Serão discutidas novas ideias no ramo de alimentação coletiva
Profissionais e pesquisadores vão discutir novas ideias sobre alimentação coletiva Agência Brasil/EBC

Profissionais das áreas de nutrição, engenharia de produção e publicidade e propaganda vão se reunir no dia 1º de dezembro para debates sobre inovações no ramo da alimentação coletiva, no auditório Aluísio Pimenta, da Faculdade de Farmácia, das 9h às 18h.

Coordenado pela professora Bruna Vieira de Lima, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem, o ciclo de palestras tratará, também, da aplicabilidade do empreendedorismo na gastronomia, mostrando experiências bem-sucedidas.

De acordo com a coordenadora, o setor de alimentação coletiva está em constante expansão no país. “O Brasil é considerado um dos países com maior atividade empreendedora. Em 2016, assumiu o oitavo lugar no ranking de 31 países com o desenvolvimento econômico impulsionado pela eficiência. São 26 milhões de brasileiros envolvidos em uma atividade empreendedora, com destaque para o setor de alimentação e nutrição. Esse é o motivo da relevância, para a comunidade acadêmica, do Ciclo de Palestras em Empreendedorismo e Gastronomia”, afirma Bruna Lima.

O evento é destinado aos estudantes dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Gestão e Negócios, Administração e outras áreas, alunos de pós-graduação e profissionais envolvidos com alimentação e nutrição. As inscrições podem ser feitas até 27 de novembro, no site da Fundep. O investimento é de R$60.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem