Empresas Juniores da UFMG contribuem para empreendedorismo de estudantes

Organizações também estimulam a profissionalização dos universitários

As empresas juniores (EJ’s) são organizações constituídas por universitários que estimulam o empreendedorismo e a profissionalização dos estudantes. Orientados por professores, os alunos vivenciam o cotidiano de uma empresa, solucionando problemas apresentados por seus clientes. Os serviços são ofertados a baixo custo. Em Belo Horizonte, as EJ’s são coordenadas pela Beagá Júnior.

Estudar na Universidade e ingressar em uma empresa júnior é uma experiência almejada por muitos estudantes. A interação dos jovens com o mercado empresarial traz benefícios não apenas para a vida profissional, já que representa a primeira experiência de trabalho para muitos universitários, mas para a vida acadêmica, uma vez que possibilita aprendizados extracurriculares.

Conheça mais sobre algumas das empresas juniores no vídeo produzido pela TV UFMG.

Produção: Hanie Ferraz
Reportagem: Hanie Ferraz e Gabriel José