Enem é pré-requisito para participar do Sisu e concorrer a uma vaga na UFMG

Na UFMG, o Enem é a primeira etapa de seleção para cursos que exigem provas de habilidades específicas, como o de Música,
Para cursos que exigem provas de habilidades específicas, como o de Música, o Enem é a primeira etapa de seleção na UFMGMarina Gontijo I UFMG

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é pré-requisito para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo seletivo utilizado por 19 instituições públicas de ensino superior em Minas Gerais, de maneira parcial ou total, para o ingresso de novos estudantes.

Na UFMG, em 2018, como nos anos anteriores, todas as vagas dos cursos de graduação ofertadas pelo Sisu serão preenchidas em uma única seleção, na primeira edição. Para alguns cursos da Universidade, que exigem provas de habilidades específicas, o Enem é a primeira etapa da seleção: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música, Teatro e a Licenciatura em Educação do Campo. Os candidatos a estes cursos devem se inscrever também no Vestibular UFMG 2018 - Habilidades, a partir desta terça-feira, 14 de novembro.

Saiba mais sobre as regras do Sisu na reportagem produzida pela Rádio UFMG Educativa:

Ouça a reportagem de Larissa Arantes