Rede Mineira de Enfermagem promove seminário sobre inovações em oncologia

Inscrições terminam em 22 de outubro

Exame de mamografia, técnica usada no diagnóstico de um dos tipos da doença
Exame de mamografia, técnica usada no diagnóstico de câncer de mamaEdson Lopes Júnior / Gesp / Fotos Públicas

Com o objetivo de discutir evidências científicas sobre tecnologias e inovações em enfermagem oncológica, a Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia promoverá, nos dias 9 e 10 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, o 1º Seminário da Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep até 22 de outubro.

A atuação do enfermeiro em pesquisa clínica, inovações na prática da enfermagem oncológica e desafios na formação de enfermeiros estão entre alguns temas abordados. Haverá ainda apresentação de pôsteres e premiação de pesquisas de destaque. A programação está disponível no site da Escola de Enfermagem.

O investimento é de R$ 40 para estudantes de cursos de graduação e curso técnico e R$ 90 para profissionais e estudantes da pós-graduação stricto sensu.

A rede
Programa de extensão da Escola de Enfermagem, a Rede Mineira de Enfermagem e Pesquisa Clínica em Oncologia foi criada em abril de 2018 com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento e articulação de práticas baseadas em evidências científicas em enfermagem e oncologia. Reúne enfermeiros, estudantes, técnicos e docentes de enfermagem que atuam na área oncológica e em serviços especializados em Belo Horizonte.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem