Lazer e esporte

Equipe de basquete feminino da UFMG é campeã dos Jogos Universitários

Universidade conquistou ainda cinco medalhas de prata na competição, realizada em Governador Valadares

Equipe campeã de basquete feminino
Equipe campeã de basquete feminino Instagram / Liga UFMG

Na última semana, a UFMG obteve excelentes resultados nos Jogos Universitários Mineiros. A edição 2019 da competição foi realizada em Governador Valadares, de 16 a 21 de abril, em quatro modalidades para o feminino e masculino – futsal, basquete, handebol e vôlei. O melhor resultado da Universidade na competição foi da equipe de basquete feminino, que garantiu o título com vitória por 58 a 50 contra a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As meninas do basquete fizeram três jogos: venceram a Universidade Federal de Viçosa, na estreia, e a UFU por duas vezes. “O jogo mais difícil foi o da final, pelo desgaste físico, já que são três dias seguidos de competição, e psicológico", conta a capitã Mariana Furtado.

A UFMG ganhou ainda cinco medalhas de prata, das equipes masculina e feminina de futsal, do vôlei feminino, do basquete masculino e do handebol feminino. O handebol masculino ficou em terceiro lugar. A UFMG disputou o torneio contra nove outras universidades de Minas.

Os JUMs (Jogos Universitários Mineiros) têm a finalidade de incentivar a prática esportiva em todas as instituições de ensino superior do estado de Minas Gerais, públicas e privadas.