Lazer e esporte

Equipe de nado sincronizado que treina no CTE compete em São Paulo

Dueto infantil ficou em segundo lugar; garotas preparam-se para o campeonato brasileiro

Equipe de nado artístico existe desde 2014
Equipe de nado artístico vai disputar o campeonato brasileiro da modalidade no fim do anoDivulgação

Nove atletas, de 10 a 16 anos, que treinam nado artístico no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG participaram, de 28 a 30 de junho, do São Paulo Open de Nado Artístico 2018. O torneio foi disputado no Clube Paineiras no Morumby. O dueto infantil conquistou o segundo lugar entre os cinco duetos participantes, e a equipe infantil ficou em terceiro lugar entre quatro grupos. A equipe da Associação Atlética Bemge (Assbemge) marcou presença nas categorias infantil, juvenil e júnior. Foi a primeira competição de que participou neste ano.

Uma das treinadoras da equipe, Tathiane Martins avalia que as atletas "competiram bem, inclusive porque enfrentaram meninas de seleção brasileira". Por se tratar da primeira competição do ano, ela entende que "foi possível identificar ajustes que podem ser feitos para o Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, que é o nosso alvo". A competição será realizada em dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. 

A Assbemge, também treinada por Pamela Nogueira, foi formada há quatro anos e é filiada à Federação Aquática Mineira. Interessados em obter mais informações sobre a equipe podem encaminhar e-mail para nadosincronizadobh@gmail.com.