Extensão

Escola de Enfermagem da UFMG promove educação em saúde a pessoas em situação de rua

Projeto é uma iniciativa em parceria com órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte

Desde o início do ano, uma Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais atua na assistência e educação em saúde para pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. O projeto, coordenado pela professora Giselle Lima de Freitas, é realizado em parceria com o Centro de Saúde Oswaldo Cruz e o Centro Pop Centro-sul, órgão vinculado à Prefeitura de Belo Horizonte.

São ofertadas, quinzenais, oficinas e atividades educativas com temáticas relacionadas à saúde e à vida urbana, como tuberculose, uso de álcool e drogas, doenças sexualmente transmissíveis, autocuidado e nutrição. Conheça essa iniciativa no vídeo produzido pela TV UFMG:

Entrevistados: Giselle Lima de Freitas, prof. Escola de Enfermagem – UFMG; Guilherme Fonseca, estudante Nutrição – UFMG; Aléxa do Vale, coordenadora Centro Pop Centro-sul.
Equipe: Leonardo Milagres (produção), Leonardo Milagres e Yves Vieira (reportagem), Ângelo Araújo e Antônio Soares (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo).